Pular para o conteúdo principal

Homenagem para Elis Regina!

O CORAÇÃO ELIS Regina
Dou adeus sempre em
Silêncio – redemoinho da saudade.
Na sua ausência –choro nos versos de um  poema;e na revoada dos pássaros no azul- deixo meu coração sossegar!
{“(..) Ah, como essa coisa é tão bonita /
Ser cantora, ser artista/ Isso tudo é muito bom “(..)” (Ana terra/Joyce)} 
Essa menina
Essa  mulher
Elis Regina.
Alma livre, guerreira,
Encarnou pitonisa
Foi a voz do meu Brasil  varonil.
Extensão do  coração verde amarelo
chuva de verão;brisa para navegar.
Na prosa do matuto,na gaita do gaúcho
Era moça  bonita do IAPI.
Com audácia o poetinha apelidou-a: Pimentinha.

Algumas vezes teve medo de voar.
No palco era corajosa ,iluminada, grandiosa  : arrastou multidões.
E quando ainda canta:
Nos meus discos
Nas minhas lembranças

Ainda me faz chorar!.(Angélica.Rizzi)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário da poesia visual de Angélica Rizzi intitulada:"Mulheres de bigode".Encomende pelo site:www.angelicarizzi.com

Calendário da poesia visual de Angélica Rizzi intitulada:"Mulheres de bigode".Encomende pelo site:www.angelicarizzi.com

Feliz 2015!

Leituras para o verão! Quem lê compartilha e curte conhecimento!